Fique por dentro das principais notícias da Medicina Tradicional Chinesa.
"Os membros, os olhos, a face e a garganta, todos se reúnem, através dos canais e vasos, na orelha" - Os Onze Canais Yin e Yang na Moxibustão, texto descoberto por antropólogos chineses em 1973.
Fazer novos neurônios e conexões neurais estão entre os efeitos positivos da meditação no cérebro segundo pesquisa. Os efeitos da meditação no cérebro se mostram cada vez mais positivos, sendo um grande recurso para manter o equilíbrio emocional e mental.
De acordo com a pesquisa da Microsoft, o tempo médio de capacidade de atenção de um peixinho dourado é de 9 segundos, enquanto o da maioria das pessoas é de 8 segundos.
Entenda o que é a Medicina Chinesa, seus fundamentos, como o diagnóstico é feito e como as mudanças sazonais afetam nossa saúde.
Bian Que Neijing é um tratado de moxa já datado do século 5 antes de Cristo, na China, indicando que já havia a tradição de sua prática.
Qi (energia) Gong (trabalho), o trabalho da energia, a condução das energias, é uma técnica milenar e única. Já imaginou conseguir trabalhar os canais energéticos do corpo sem agulhas?
“Os membros, os olhos, a face e a garganta, todos se reúnem, através dos canais e vasos, na orelha” – Os Onze Canais Yin e Yang na Moxibustão, texto descoberto por antropólogos chineses em 1973.
A relação do homem e do universo, do organismo humano e do cosmos, foi desenhada em todas as culturas, mas talvez não tão explícita e bem colocada, como na medicina chinesa. Há indícios de sua influência inclusive sobre os fundamentos médicos de Hipócrates. Em relação à auriculomedicina, temos literatura da medicina chinesa sobre o assunto desde ” O clássico do Imperador Amarelo”, de cerca de 2590 a.C., atravessando todas as dinastias, até os dias atuais, com a
mais eminente pesquisadora da área das últimas décadas, Huan Li Chung. São centenas de médicos e terapeutas que vem tratando as pessoas desde a China
antiga até a China atual, com o uso de agulhas, moxibustão ou sementes de mostarda – como mais popularizado no mundo ocidental – no pavilhão auricular.
Assim como toda a base da medicina chinesa, a auriculoterapia se baseia nos pontos reflexos que temos na orelha e que estão conectados com todo o corpo. Muitos terapeutas comparam a orelha, inclusive, com um feto de ponta cabeça, tendo assim, toda a estrutura humana representada em sua anatomia.
De procedimentos aparentemente simples, a auriculoterapia guarda em seus segredos o mapa dos sintomas do funcionamento do corpo, bem como o mapa de sua cura através dos estímulos certos. Milhões de pessoas já se beneficiam dessa sabedoria hoje e cada vez mais, ela abarcará sua presença em nossa vida ocidental.
Pronto(a) para cuidar de você com quem entende e se importa?
Marcar uma consulta na Shiatsu Chan é simples!
Nosso processo foi feito para deixar você seguro e bem informado desde o primeiro momento!